Renan respondeu a processo no Conselho de Ética a partir de representação do PSOL, que se baseou em denúncia da revista Veja de que o presidente do Senado teria tido parte de suas despesas pessoais pagas por Cláudio Gontijo, funcionário da Construtora Mendes Júnior. Essas despesas referiam-se a pensão alimentícia paga pelo senador à filha de três anos que tem com a jornalista Mônica Veloso.
No relatório aprovado pelo Conselho de Ética por 11 votos a 4, no último dia 5, os senadores Marisa Serrano (PSDB-MS) e Renato Casagrande (PSB-SE) afirmam que a conduta de Renan, antes e durante o processo de investigação das denúncias contidas na representação,prejudicou a imagem e o funcionamento da Casa. Eles consideraram que Renan quebrou o decoro parlamentar e que as acusações contidas na representação do PSOL são procedentes. Já o terceiro relator, senador Almeida Lima (PMDB-SE), e o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) apresentaram votos em separado pela inocência de Renan e conseqüentemente arquivamento do processo.
2 comentários:
Para livrar o PT de ter protegido Renan um novo processo contra ele deve ser aberto e deverá ser voto aberto, e saber quem é a favor de corrupto
Foi uma jogada da frente governista liderada pelo PT
Absolvido da cassação se afastará da Presidência do Senado
Vão tentar dessa forma engavetar as outras acusações contra Renan
Renan licenciado, Tião Viana assumirá o Presidência
E dessa forma os projetos como por exemplo a aprovação da CPMF será aprovada
Oi,
Gostaria de colaborar com o site. Caso queiram, sintam-se a vontade para publicar uma reportagem que fiz sobre o Foro de São Paulo.
http://nafaltadoquefazer.blogspot.com/2007/07/brasil-rumo-ao-socialismo.html
Abraço.
Postar um comentário