JÁ QUE A CORJA QUE SE ENCONTRA NO PODER HOJE PREFERE HOMENAGEAR O GUERRILHEIRO E ASSASSINO CHE GUEVARA, NÓS, CIDADÃOS DE BEM HOMEAGEAREMOS OS GRANDES HOMENS QUE JÁ ESTIVERAM NO PODER E REALMENTE FIZERAM O BRASIL CRESCER
HOMENAGEM AOS 22 ANOS DE FALECIMENTO
GAL. EMÍLIO GARRASTAZU MÉDICI
General Emílio Garrastazu Médici, 28º presidente do Brasil.
Filho de mãe uruguaia de ascendência basca, da cidade de
Paysandú e neto de um combatente maragato, estudou no Colégio Militar de Porto Alegre. Formando-se oficial na Escola Militar de Realengo (1924-1927). Foi a favor da Revolução de 30 e contra a posse de Goulart em 1961. Em abril de 1964 era o Comandante da Academia Militar de Agulhas Negras. Posteriormente foi nomeado adido militar nos Estados Unidos e, em 1967 sucedeu a Golbery do Couto e Silva na chefia do SNI. Em 1969, foi nomeado comandante do III Exército.O general Medici governou o país durante o regime militar, sendo o seu governo conhecido como os anos de chumbo da ditadura, devido à repressão promovida à oposição durante seu governo. Já na versão dos partidários de Médici, que obtiveram maciça vitória eleitoral em 1970 e 1972, Médici livrou o país da guerrilha comunista e do terrorismo. No seu governo concluiu-se o acordo com o Paraguai para construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional, até hoje (2007) a hidrelétrica de maior potência instalada do mundo. Foi também executado o Plano de Integração Nacional (PIN), que permitiu a construção das rodovias Santarém-Cuiabá, Perimetral Norte e da ponte Rio-Niterói. No campo social, foi criado o Plano de Intergração Social (PIS) e o Programa de Assistência Rural (PRORURAL), ligado ao FUNRURAL, que previa benefícios de aposentadoria e o aumento dos serviços de saúde até então concedidos aos trabalhadores rurais.
A euforia provocada pela conquista da Copa do Mundo de futebol (Médici dizia-se torcedor do Grêmio), em 1970 conviveu com a repressão velada ou explícita aos opositores do regime, notadamente os ativistas de orientação comunista. Ao se retirar da Presidência da República, abandonou a vida pública. Declarou-se contrário à anistia política assinada pelo presidente João Figueiredo (que havia sido chefe da Casa Militar durante seu governo).
Citação:
"Sinto-me feliz todas as noites quando ligo a televisão para assistir ao jornal. Enquanto as notícias dão conta de greves, agitações, atentados e conflitos em várias partes do mundo, o Brasil marcha em paz, rumo ao desenvolvimento. É como se eu tomasse um tranqüilizante após um dia de trabalho."
Emílio Garrastazu Médici
7 comentários:
reacionário!!
reacionário!! (2)
Minha homenagem a memória de um grande presidente.
ESTE É UM VERDADEIRO NACIONALISTA!!!MORREU POBRE...NÃO ENRIQUECEU FILHOS OU APADRINHADOS PQ?? PQ ERA ESCROTO... MEUS PAIS ME CONTAM QUE ENTRE 70 E 75 NAMORAVAM ATÉ DE MADRUGADA NA PRAÇAS, ANDAVAM TRANQUILOS NAS RUAS SEM MEDO DE SEREM ASSALTADOS, FREQUENTAVAM FESTAS NORMALMENTE E NUNCA FORAM PERSEGUIDOS PELOS MILITARES, UMA VIDA NORMAL......ESTES CARAS SALVARAM O PAÍS DE VIRAR UM CUBÃO, OU, NO MÍNIMO EVITARAM UMA FARC NO ARAGUAIA, A CUSTA DA MORTE DE VÁRIOS JOVENS SOLDADOS. AGORA SE OS COMUNAS (PSEUDOS) FICAM BRADANDO QUE MUITOS COMPANHEIROS "TOMBARAM"...SE ESQUEÇEM DOS HERÓIS DE FARDA QUE TOMBARAM EM NOME DA DEMOCRACIA DO PAÍS....VIVA OS OLIVAS!!!
acho que o Medice matou pouco caso o fernado henrique e o serra tivessem morrido o brasilo seria melhor porem discordo de voce em relação ao Lula e digo volta Lula
"A MENOR JAULA DO MUNDO É A FARDA: SÓ CABE UM ANIMAL"
O que? Melhor presidente que o Brasil já teve? Esse côrno apoiou as torturas, a criação do DOI-CODI,foi o principal responsável pelas mortes de e desaparecidos políticos, principalmente de Edgar Angel Jones (filho da Zuzu Angel-por favor ver filme). Ou seja,um autêntico dignìssimo FILHO DA PUTA!!! E mais filho da puta ainda quem elogia ele!!!
Postar um comentário